quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Cuidado com teus passos



"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Portanto, meus amados, fugi da idolatria." (1 Co 10:12-14)

As coisas que estão acontecendo, são sim autorizadas por Deus.
Único ponto especial é que existe a intercessão da parte de Cristo, a fim de que a tua fé não desfaleça.

A palavra principal é aquela que nos lembra de que, se estamos de pé, cuidemos então para que a queda não seja mais amarga do que o será. A soberba e o orgulho andam à roda, autorizadas pelo inimigo, e tem por objetivo testar, naturalmente aos filhos de Deus, que pele por pele, entregarão tudo, e muitas vezes até mais, em troca de suas vidas.

Satanás como sempre, como não tem o que fazer, procura encontrar o que fazer em volta da casa dos outros.

Ele sabe que nem mesmo passar perto de você, ele não pode, pois você tem a proteção de Deus como roda de fogo à tua volta.

Em alguns casos não se trata diretamente de você, ou seja, a briga não é diretamente voltada a você, e sim com algumas outras pessoas que estão indiretamente ligadas a você. No entanto, como elas estão mais fragilizadas e como as brechas à tua volta estão abertas, então isso abre o flanco para que o inimigo consiga fazer o que pretende, embora, com as limitações impostas por Deus.

Como se vê, não somente o inimigo  questiona a tua fé, mas também os teus amigos e familiares ajudam ao inimigo, e muitas vezes, eles nem sequer sonham que estejam assim procedendo.

As pessoas chegam a ti, mas é claro, que nem todo o que te dá tapinha nas costas, ou sorri para você, está de fato sendo o amigo que você espera. E essas pessoas, na grande maioria das vezes estão sendo usadas por satanás e nem se dão conta disso.

"Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens." (Mt 16:23)

A recomendação é o silêncio e o secreto.

No secreto, o joelho, a boca no pó, o jejum e a oração vão te dar a garantia da vitória que busca, porque os que estão à tua volta, não vão entender o que nunca entenderam.
Trata-se de uma batalha espiritual, que a maioria só conhece de ouvir dizer, e portanto, não tem a menor chance de entendimento, e dessa forma, mais pode atrapalhar do que ajudar.

Quem te ajuda é Cristo, Ele é a tua Torre Forte, o teu Consolo e Bússola que é necessária para onde você está se dirigindo.

Como se percebe até aqui, quanto mais você der atenção para os que vieram, ou estão a te consolar, mais você perceberá que estará a perder tempo e a jogar pérolas aos porcos, porque a maior parte deles não tem condição para entender, assim como, você também não, que o que acontece agora, você só entenderá, quando a poeira baixar.

Não dê atenção aos elogios que te fazem ou te farão, lembre-se, quem te exalta é o Senhor e somente dEle você pode esperar o reconhecimento sincero e a exaltação que não vai te derrubar.

Todas as palavras são bonitas, exaltam e fazem com que a soberba e o orgulho mais e mais sejam fortalecidos.

Não esqueça, o objetivo é tão somente te cirandar, mas o teu advogado fiel está ao teu lado te cuidando, para a preservação da tua fé.

Até o nome de Deus já usaram. apenas para que a dúvida tome o lugar da tua fé.

Afasta de ti os agoureiros e demais adeptos daquilo que Deus considera abominação, porque Ele não admite dividir a Sua glória com ninguém e isso é o que mais o magoa.

"Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.
Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.
Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.
Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (Tg 5:10-15)

"O teu coração considerará o assombro dizendo: Onde está o escrivão? Onde está o que pesou o tributo? Onde está o que conta as torres?
Não verás mais aquele povo atrevido, povo de fala obscura, que não se pode compreender e de língua tão estranha que não se pode entender.
E morador nenhum dirá: Enfermo estou; porque o povo que habitar nela será absolvido da iniqüidade." (Is 33:18, 19 e 24)

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 e 99820-9599 (WhatsApp)

Mensagem 10082023 - Cuidado com teus passos - (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/XyWR5e05DaCe/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category economia,politica,ffaa,cristianismo,pensamentos,psicanalise,historia,noticias]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

QRCode

Nenhum comentário: