domingo, 10 de novembro de 2013

mensagem 101113 - cumpre o teu ministerio

ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: (tim)  041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo)  41-9109-8374 - mensagem 101113 - cumpre o teu  ministério - autoria da imagem: da lenda de aasvero -  judeu errante - versão de Gustave Doré  (1832-1883), para o personagem - #OGiganteAcordou #ForaPT  #ForaPetralhas #MensaleirosNaCadeia  #IntervençãoMilitarJá #ElySilmarVidal  #ElyVidal #Cojae #Fatenovi #IESS #Conipsi #Dojae  #RádioEvangélica #PortalDaRádio  #TurbineSuasVendas #GanheVisitas  #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos #SantoDosSantos  #FaleComOPapaiNoel #InstitutoIESS

"Não há outro, ó Jesurum, semelhante a Deus, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda e, com a sua alteza, sobre as mais altas nuvens!
O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo de ti estejam os braços eternos; e ele lance o inimigo de diante de ti e diga: Destrói-o.
Israel, pois, habitará só e seguro, na terra da fonte de Jacó, na terra de cereal e de mosto; e os seus céus gotejarão orvalho.
Bem-aventurado és tu, ó Israel! Quem é como tu, um povo salvo pelo SENHOR, o escudo do teu socorro e a espada da tua alteza? Pelo que os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas." (Dt 33:26-29)

dirão todos como o disseram de Jesus, (não é ele, aquele nosso vizinho que queimava fumo, que sempre andou torto?) lembre-se que isso é boca usada por satanás, com o intuito de destruir a boa obra de Deus sobre sua vida.

"E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa." (Mc 6:4)

lembre-se que Jesus chamou os doze e os enviou, dois a dois, e lhes deu poder sobre os espíritos imundos.
a recomendação era a de que não levassem consigo nada para o caminho, apenas um bordão.
nem alforje, nem pão, nem dinheiro.
que calçassem um par de sandálias e que não vestissem duas túnicas.
e porque obedeceram, expulsavam demônios, e ungindo os enfermos com óleo, os curavam.
o não carregar nada consigo, demonstrava a total dependência no Senhor e no Seu Divino Espírito.
e isso contribui, para que o Santo e Sagrado Poder desça e flua naturalmente produzindo as maravilhas que são produzidas.
curiosamente nesta mesma passagem vemos o cumprimento do que considero um dos maiores bordões profético-bíblicos:

"É necessário que ele cresça e que eu diminua." (Jo 3:30)

um sinal de total obediência...
uma maneira clara de demonstrar que necessitamos nos esvaziar para sermos plenos do conhecimento que nos vem pela Fé, que nos completará com o Poder concedido pelo Divino Espírito Santo de Deus.
novamente o testemunho da completa dependência obediente...
bem como o testemunho inverso, do quanto nos pode suceder, quando atravessamos os umbrais da auto-dependência e nos vemos então obrigados a cumprir o que dizemos, sob pena de não sermos mais aceitos entre os que nos aplaudem. Isso fica claro na história de herodes, herodias e sua filha, descrita em (Mc 6:17-28).
mas vemos também o Senhor Jesus que, preocupado com os apóstolos, os leva para um lugar deserto.
ao lá chegar, Jesus vê uma grande multidão, cega, cambaleante, uma grande quantidade de ovelhas sem pastor, e diz a palavra que Jesus teve compaixão e pôs-se a ensinar-lhes muitas coisas...
em obediência, Jesus também se entregou para a obra do Pai Eterno.
por essa entrega em compaixão, sucede a primeira multiplicação de pães e peixes.
cinco pães e dois peixes, mas o tempero usado fora o amor, a obediência, a generosidade, e a compaixão...
assim foram alimentadas perto de cinco mil pessoas; sobrando ainda, comida abundante, o equivalente a doze cestos de pães e peixes.
e isso, porque houve atenção aos princípios básicos que um cristão deve seguir.

"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Mc 12:29-31)

assim, aos instruídos na palavra, nos é dito para que seja observado o que nela está escrito, pois no princípio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus.
sabedores disso, notamos que não estamos como ovelhas sem pastor.
e dessa forma podemos também guiar nossos irmãos, que esses sim, andam errantes, como ovelhas sem pastor.
nos momentos mais difíceis de nossas vidas, quando as tempestades açoitam nosso barco, quando o negrume da noite invade a nossa alma; quando enfim, parece que vamos desfalecer, devemos lembrar sempre que Jesus diz: "Tende bom ânimo, sou eu; não temais." (Mc 6:50)

"Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino,
que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Tm 4:1-5)

"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.
E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus." (Ap 3:13-14)

(ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo) 41-9109-8374 - mensagem 101113 - cumpre o teu ministério - autoria da imagem: da lenda de aasvero - judeu errante - versão de Gustave Doré (1832-1883), para o personagem)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br

#OGiganteAcordou #ForaPT #ForaPetralhas #MensaleirosNaCadeia #IntervençãoMilitarJá #ElySilmarVidal #ElyVidal #Cojae #Fatenovi #IESS #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #TurbineSuasVendas #GanheVisitas #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos #SantoDosSantos #FaleComOPapaiNoel #InstitutoIESS



QRCode

Nenhum comentário: